Aromaterapia e o dia a dia

Conheci a aromaterapia a um tempo atrás porém nunca tinha realmente me interessado pelo assunto, muito menos acreditado que de alguma forma isso ajudaria em questões mentais, pois falando de uso tópico é muito mais fácil de aceitar os benefícios, agora, como um “cheiro” pode mudar questões no nosso cérebro?

Não irei falar de pesquisas científicas ou coisas no tipo no momento, irei apenas falar sobre “Ciência Aplicada”.

A algum tempo atrás comecei usando apenas óleos para barba que ganhei, sendo eles todos feitos de forma natual utilizando um óleo base e os óleos essenciais. Como gostei muito do aroma resolvi experimentar um feito por mim mesmo, pois então fui até uma loja e resolvi de acordo com as informações de cada óleo juntamente com o aroma que mais me agradasse e comprei.

Minha receita:
Óleo de base: Maracujá (25 ML)
Óleos essenciais: Patchouly (10 gotas), Ylang-Ylang (10 Gotas), Alecrim (5 Gotas)

Que delícia, além do fato de usar algo que você produziu, ficou extremamente gostoso!

Daí para frente o interesse não parou, comprei um difusor (Bem amador) e comecei a utilização e já começava a sentir as coisas boas e sensações que ele me trazia, resolvi então investir em um da Xiaomi (Sim sou muito fã da marca), devido a ser ultrasônico, tem um desempenho melhor que o que havia comprado. Mas cadê o minimalistmo disso? Calma lá, o outro, simples, trouxe para o trabalho, onde utilizo ligado no meu notebook com óleos essenciais.

Outra compra que fiz foi um colar, muito simples também onde paguei R$ 25,00, um pedacinho de madeira com um furo para colocar algodão e pingar óleos nele, e foi ai onde tudo começou a mudar.

Hoje meu padrão é utilizar sabonetes, shampoo e óleos para barba somente com óleos essenciais, ok, sem nenhuma novidade, mas utilizo no colar sempre uma gota de Alecrim e uma gota de Patchouly e é impressionante como realmente me faz me sentir muito melhor.

O Alecrim ajuda muito na criatividade e clareza mental, enquanto o patchouly, além de afrodisíaco tem a função de “anti-depressivo” natural e bem estar e é claro, andar “perfumado” o dia inteiro, pois o aroma dura o dia inteiro.

No meu difusor do trabalho sempre trabalho com Alecrim com May-Chang e em casa, dependendo da situação utilizo: lavanda, sândalo ou uma combinação de Patchouly com Ylang-Ylang.

Sem que pode parecer que estou fugindo do propósito do site que geralmente falo de tecnologia e life hacking, porém, após isso, senti uma melhor significativa no meu dia a dia(Life hacking) e na minha clareza mental e criatividade no trabalho(Produtividade).

Caso achem besteira ou algo do gênero, o bem real é que não estou nem aí hehehehhe, mas dê a chance e faça o teste e depois me mandem o que acharam, na pior das hipóteses irão gastar muito pouco para ter no mínimo um aroma extremamente agradável.

Até a próxima!!

0 Responses to “Aromaterapia e o dia a dia”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




setembro 2019
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Siga-nos


%d blogueiros gostam disto: